Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Marinho confirma que Nilo não será vice de ACM Neto, mas Republicanos mantém pleito

Política

Marinho confirma que Nilo não será vice de ACM Neto, mas Republicanos mantém pleito

Marinho afirmou desconhecer o motivo de Nilo ter sido vetado da chapa: "Não sei te dizer"

Marinho confirma que Nilo não será vice de ACM Neto, mas Republicanos mantém pleito

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 03 de agosto de 2022 às 08:35

Presidente do Republicanos na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho confirmou, na manhã desta quarta-feira (3), que o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) não será o vice de ACM Neto (UNIÃO), mas fez questão de ressaltar que seu partido mantém o desejo de indicar o nome para compor a chapa oposicionista.

Marinho disse que Nilo ainda avalia se será candidato a deputado federal neste ano. "Você mesmo viu que ele não será o vice. Essa questão de ser candidato a federal, ele não definiu. Acho que ele fez a coisa correta de ir para casa para refletir. Ele vai amadurecer e tomar uma decisão", disse o presidente do Republicanos ao Metro1.

Marinho afirmou desconhecer o motivo de Nilo ter sido vetado da chapa. "Não sei te dizer. Em algum momento, ele (Nilo) estará se explicando", declarou.

Sobre a vice, o presidente do Republicanos salientou que a definição cabe a ACM Neto, mas o partido mantém a vontade de indicar. "Se não pode Marcelo, colocamos nomes para que ele (ACM Neto) possa analisar, sem nenhum tipo de pressão. O maior objetivo nosso é no dia 2 de outubro, sairmos vencedor. Neto terá toda tranquilidade e tempo para poder escolher o vice", disse ele.

O Republicanos indicou o nome de Marinho, da presidente licenciada da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na Bahia, Edylene Ferreira, e dos vereadores Ireuda Silva e Luiz Carlos.