Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto só confirma presença no debate da TV Globo

Política

ACM Neto só confirma presença no debate da TV Globo

Neto já avisou à campanha que não vai participar dos encontros promovidos por instituições, como o da OAB-BA

ACM Neto só confirma presença no debate da TV Globo

Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 04 de agosto de 2022 às 10:16

Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) tem dito que, por enquanto, sua presença só está confirmada no debate da TV Bahia (afiliada da TV Globo), que está marcado para o dia 27 de setembro, segundo apurou o Metro1.

A campanha de ACM Neto informou, nesta semana, que o ex-prefeito soteropolitano não vai participar do embate eleitoral da TV Band, previsto para acontecer no próximo domingo (7).

Neto prometeu estar neste debate da Bandeirantes, mas não irá cumprir. A decisão teria partido do próprio pré-candidato do União Brasil. A avaliação dele é que "não teria nada a ganhar" ao participar do encontro eleitoral.

Neto diz, segundo os interlocutores, que ele falaria cerca de 20 minutos no debate, enquanto os adversários políticos iriam criticá-lo por aproximadamente 40 minutos. Além disso, ACM Neto acredita que sua presença serviria de munição para os oponentes, que poderiam usar o material para atacá-lo nas redes sociais digitais.

Sobre os demais debates, Neto já avisou à campanha que não vai participar dos encontros promovidos por instituições, como o da OAB-BA (seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil), nem o da TVE, que é uma emissora ligada ao governo do estado.