Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Política

Deputado Robinho chama atriz global de "bezerrona" em conversa; coordenadora de grupo para mulheres denuncia

O deputado foi procurado pelo Metro1, mas não respondeu à reportagem até o momento desta publicação

Deputado Robinho chama atriz global de "bezerrona" em conversa; coordenadora de grupo para mulheres denuncia

Foto: Reprodução

Por: Maria Clara Andrade no dia 11 de agosto de 2022 às 14:32

Atualizada às 15h19

O deputado estadual Robinho (PP) chamou a atriz Camila Pitanga de "bezerrona" em uma conversa em um aplicativo de mensagens. O print da fala está circulando nas redes sociais e Sandra Muñoz, coordenadora da Casa Marielle Franco Brasil, denuncia a conduta do deputado. 

"Isso é sexismo, machismo. Coloca a mulher como animal é muita violência", diz. Sandra acrescentou que decidiu fazer a denúncia "porque depois [o deputado] fica fazendo campanha contra violência contra mulher".

A ativista disse que procurou a Comissão de Direito das Mulheres da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas até o momento a entidade não se pronunciou sobre o caso.

O deputado também foi procurado pelo Metro1. "Como eu sou um homem rural, do campo e na roça, quando você aparta um bezerro, uma bezerra, principalmente as bezerras graudas, elas berram muito. O que eu quis dizer com isso: tiraram a Lei Rouanet dos artistas e aí eles estão esperneando e xingando muito o Bozo", disse Robinho, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro. O deputado ainda acrescentou: "Cada um faça seu choro".

Veja o print da conversa: