Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 31 de março de 2024

Política

Jerônimo Rodrigues e Kleber Rosa assinam Carta pela democracia; ACM Neto e João Roma se omitem

A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” atingiu, na noite desta quinta-feira (11), um milhão de assinaturas

Jerônimo Rodrigues e Kleber Rosa assinam Carta pela democracia; ACM Neto e João Roma se omitem

Foto: Divulgação

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 12 de agosto de 2022 às 10:24

Dos quatro principais candidatos ao governo da Bahia, apenas Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (Psol) assinaram a Carta pela democracia. ACM Neto (UNIÃO) e João Roma (PL) não se posicionaram sobre o documento.

Ao assinar a carta, Jerônimo Rodrigues criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por atacar a democracia brasileira.  "O presidente Jair Bolsonaro tem que entender de uma vez por todas que ele não pode afrontar a nossa democracia. Ele tem que respeitá-la. Sempre estaremos prontos para qualquer ameaça à nossa democracia, aos direitos humanos. Como cidadão, é nosso dever defender a democracia", disse Jerônimo Rodrigues, ao assinar a carta.

Já Kleber Rosa ressaltou a relevância da mobilização em favor da democracia. " É importantíssimo a mobilização em torno da carta pela democracia. Precisamos derrotar o autoritarismo e virar essa página de uma vez por todas. Então, eu assino sim, eu me somo, eu me junto a todas às pessoas, artistas, intelectuais, aos trabalhadores, aos movimentos sociais, e a todos os esforços em favor da democracia brasileira", declarou o socialista.

A “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” atingiu, na noite desta quinta-feira (11), um milhão de assinaturas.