
Política
"A política é feita por nós", diz cientista político Cláudio Couto sobre responsabilidade do eleitor
O cientista político Cláudio Couto falou, em entrevista à Rádio Metropole, nesta terça-feira (30), sobre a importância da participação dos cidadãos na política

Foto: Reprodução
O cientista político Cláudio Couto falou, em entrevista à Rádio Metropole, nesta terça-feira (30), sobre a importância da participação dos cidadãos na política. Para ele, é impossível que alguém se descole do cenário político do país.
"A política é feita por nós. Se a política tá ruim, nós, como coletividade, temos responsabilidade por isso", afirmou. Couto analisa que negar a política, tentar fingir que ela não existe, é uma forma de reforçar essa irresponsabilidade.
O cientista político explicou ainda que essa ideia está relacionada ao nome de seu podcast "Fora da Política Não há Salvação". "É impossível a gente tentar viver sem estar mergulhado na política. É o meio em que nós vivemos", disse.
Couto acrescentou que é importante o cidadão não se omitir nas urnas. Na eleição atual, em que há uma grande polarização no cenário federal, o cientista político reforça a necessidade do eleitor aprofundar suas pesquisas sobre os candidatos. "Muitas vezes a não percepção de uma diferença [entre os candidatos] vem da pessoa estar olhando de maneira muito superficial para a forma como esses políticos atuam", considera Cláudio Couto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

