Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

"Ainda tem muito voto para entrar", ressalta Thomas Traumann sobre apuração

Segundo consultor político, apesar da maior rapidez de divulgação do resultado, ainda não há definição

"Ainda tem muito voto para entrar", ressalta Thomas Traumann sobre apuração

Foto: Reprodução

Por: Adele Robichez no dia 02 de outubro de 2022 às 19:07

O consultor político-econômico Thomas Traumman ressaltou, em entrevista à Mário Kertesz na Rádio Metropole, que ainda não é possível prever o resultado das eleições pela apuração atual dos votos. Segundo ele, apesar da maior rapidez de divulgação, ainda falta contabilizar a maioria dos votos.

Até as 19h, 24,16% das urnas foram apuradas no Brasil. "Eu sou do tempo que tinha cédula, passava três dias contando. Em meia hora, as pessoas estão agoniadas. Calma, ainda tem muito voto para entrar", brincou Traumann.

De acordo com o especialista, o sistema eleitoral brasileiro permite que os eleitores acompanhem mais rapidamente o resultado do pleito. "No Brasil, temos o privilégio de, às 21h, saber quem vai ser o presidente, se vai ter segundo turno, quem vão ser os governadores", disse.

Thomas Traumman indicou que ainda há poucos estados onde a contagem de votos já podem trazer alguma definição. "No Distrito Federal já tem uma maior definição. E parece que vamos ter segundo turno tanto no Espírito Santo quando no Mato Grosso do Sul. De resto, ainda tem muito voto, muita coisa para contar", declarou.