Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Política

Após COP 27, Lula se encontra com líderes mundiais no Palácio de Belém, em Lisboa

O presidente eleito se reuniu com o primeiro-ministro português e os presidentes de Portugal e Moçambique, nesta sexta-feira (18)

Após COP 27, Lula se encontra com líderes mundiais no Palácio de Belém, em Lisboa

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Por: Metro1 no dia 18 de novembro de 2022 às 18:56

Após sua participação na COP-27, nesta sexta-feira (18), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu em Lisboa com autoridades portuguesas e com o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi.
 
Inicialmente, Lula estava planejando se encontrar no Palácio de Belém durante a tarde com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; contudo, ambos resolveram realizar uma reunião mais abrangente, discutindo o relacionamento entre seus países e Moçambique, aproveitando que Nyusi também estava presente no local.
 
"Em Lisboa, no encontro com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, tive a grata surpresa de encontrar também o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi. Aproveitamos para fazer uma reunião sobre a relação entre nossos 3 países", escreveu Lula.
 
Depois de encerrar a conversa no Palácio de Belém, o presidente eleito, acompanhado por sua esposa e pelo ex-ministro Fernando Haddad, foi recebido pelo primeiro-ministro português, António Costa, para participar de uma coletiva de imprensa.