
Política
Lava Jato: investigação não muda após troca de comando no Ministério da Justiça
Após a troca de comando no Ministério da Justiça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, falou nesta terça-feira (1), que não terá modificações nas investigações da Operação Lava Jato. Quem assume o cargo de ministro é Wellington César Lima e Silva, anunciado na última segunda-feira (29). [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após a troca de comando no Ministério da Justiça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, falou nesta terça-feira (1), que não terá modificações nas investigações da Operação Lava Jato. Quem assume o cargo de ministro é Wellington César Lima e Silva, anunciado na última segunda-feira (29).
Questionado se a saída de José Eduardo Cardozo e a entrada do atual chefe da Casa Civil na gestão Dilma Rousseff, afetaria as investigações, respondeu: “Não, o Ministério Público é autônomo e independente para investigar”, disse Janot.
Em nota, divulgada também na segunda-feira, delegados federais manifestaram “extrema preocupação” com a troca e afirmaram que “defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou”, falou o texto.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.