Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de abril de 2024

Política

Jerônimo rechaça informação de que haverá desmatamento para construir empreendimento em Boipeba

Governador, que embarca essa semana para a China, disse ainda que quando voltar quer dar início às obras da Ponte Salvador-Itaparica

Jerônimo rechaça informação de que haverá desmatamento para construir empreendimento em Boipeba

Foto: Secom/GOVBA

Por: Rodrigo Daniel Silva no dia 20 de março de 2023 às 15:10

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rechaçou, nesta segunda-feira (20), a informação de que haverá desmatamento para se construir o empreendimento turístico e imobiliário na Ponta dos Castelhanos, na Ilha de Boipeba.
 
"É fake essa coisa de que vai ter desmatamento de fauna e flora em extinção. Não tem isso. Todo mundo conhece o que Rui (Costa, ex-governador da Bahia) fez e o que eu farei em respeito ao meio ambiente", declarou, ao salientar que a obra tem pareceres técnicos de órgãos estaduais e federais favoráveis à construção.

Jerônimo Rodrigues, que embarca essa semana para a China, disse ainda que quando voltar quer dar início às obras da Ponte Salvador-Itaparica, que será construída pelo governo estadual com um consórcio chinês.

"Queremos fazer a sondagem. A sondagem é a primeira ação da ponte para detectar e determinar onde serão instalados os pilares", afirmou.