
Política
Sargento que tentou reaver joias de Michelle afirma que recebeu ordem do assessor de Bolsonaro
A declaração foi feita por Jairo Moreira da Silva durante o depoimento que prestou para Polícia Federal

Foto: Reprodução/Alan Santos/PR
Durante o depoimento que prestou para Polícia Federal (PF), o sargento Jairo Moreira da Silva confessou ter tentado reaver as joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Moreira da Silva também revelou que a ordem de recuperar as peças partiu do tenente Cleiton Henrique Holszchuk, assessor do tenente-coronel Mauro Cid, ajudante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada pelo blog da jornalista Andréia Sadi.
Ao chegar na alfândega da Receita, o sargento foi informado que a retirada das pedras preciosas não poderia ser feita, por conta de um documento que estava faltando. Logo depois, ele ligou para o tenente para explicar a situação e pedir orientação em como prosseguir, no entanto, Holszchuk solicitou que ele entrasse em contato diretamente com Mauro Cid.
Depois de contatar o ajudante de Bolsonaro, ele recebeu um telefonema de uma pessoa "cujo nome não recorda, nem se ele falou o cargo que ocupava". Essa passou pediu para que ele aguardasse, mas mesmo com a insistência, as joias permaneceram sob a posse da Receita.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.