Política
Sobre tarifaço, Haddad diz que Lula não vai "abanar o rabo" e nem dizer "I love you" como Bolsonaro

Presidente do Brasil ainda afirmou que encontro foi uma demonstração de que país "não tem preconceito” nas suas relações comerciais
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Em conversa com o presidente da China XI Jinping, Lula (PT) disse que “ninguém vai proibir que o Brasil aprimore suas relações” com o país asiático. O chefe de Estado encontrou o líder chinês durante uma visita à empresa de tecnologia Huawei, em Xangai, nesta sexta-feira (14).
Lula ainda afirmou que o encontro foi uma demonstração de que o Brasil “quer dizer ao mundo que não tem preconceito” nas suas relações comerciais. A Huawei foi taxada pelo ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump de fazer espionagem e o governo americano pressionou Brasília para não adotar a tecnologia 5G da empresa chinesa.
Ainda de acordo com falas de Lula, o presidente brasileiro defendeu que as relações entre os dois países precisam ir além da questão comercial e avancem para campos como ciência e tecnologia, educação e cultura. “Queremos que a relação Brasil China transcenda a questão comercial”, disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.