
Política
Ex-vereador cogita se candidatar em 2024 caso Carballal fique na presidência da CBPM
Moisés Rocha foi vereador em três mandatos e em 2020 decidiu não disputar as eleições

Foto: Divulgação/CMS
A provável nomeação do vereador Henrique Carballal (PDT) para assumir a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) ainda não aconteceu, mas já tem movimentado outros nomes. O ex-vereador Moisés Rocha (PT), que já tinha dito que não se candidataria novamente à Câmara Municipal de Salvador, disse que avalia disputar as próximas eleições caso o pedetista não dispute o pleito.
Ao Metro1, Moisés Rocha afirmou que existe a possibilidade Carballal não se candidatar na próxima eleição e o grupo e a categoria que ele representa, dos petroleiros, já teriam levantado seu nome como alguém competitivo para substituir o colega.
Apesar disso, Moisés disse que ainda não decidiu se realmente irá disputar o pleito. Ele foi vereador em três mandatos e em 2020 decidiu não disputar.
"Sem querer me auto vangloriar e legislar em causa própria, hoje está sendo conversando, por dentro da Casa e quem já foi da Casa, para que na próxima (eleição), na possibilidade de Carballal não disputar o pleito de vereador, eu substitua ele na Casa. A visão deles é que precisa de gente com bom relacionamento”, disse ao Metro1.
A indicação de Carballal para presidência da CBPM deve ser votada pelo conselho da companhia nesta sexta-feira (14). Caso seja aprovado, o vereador do PDT se licenciará da Câmara Municipal para assumir o cargo estadual.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.