Terça-feira, 01 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Michelle Bolsonaro sugere criar CPI dos móveis do Palácio do Alvorada

Política

Michelle Bolsonaro sugere criar CPI dos móveis do Palácio do Alvorada

A ex-primeira-dama disse que os móveis, que sumiram, ficaram guardados no depósito do palácio

Michelle Bolsonaro sugere criar CPI dos móveis do Palácio do Alvorada

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 17 de abril de 2023 às 15:51

Atualizado: no dia 17 de abril de 2023 às 15:56

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu, por meio das redes sociais, a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre os móveis do Palácio da Alvorada.

Michelle Bolsonaro falou do assunto quando perguntada no Instagram,e aproveitou para ironizar a compra de novos móveis pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ex-primeira-dama também respondeu aos questionamentos de um seguidor acerca do sumiço dos móveis, e ela disse que utilizou a mobília da própria casa, no Rio de Janeiro, até o segundo semestre de 2019.

Procurada pelo Metro1, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que há 83 móveis que não foram localizados. Michelle se defendeu das acusações e disse que os móveis foram deixados no depósito do palácio. 

"Fiquei seis meses dormindo na cama do Alvorado, cama que outros presidentes usaram. No segundo semestre de 2019, minha mudança chegou,  até a pedido da minha filha Laura, que queria que nós fizéssemos uma sala com nossos móveis da nossa casa do Rio de Janeiro. Tiramos os móveis. Esses móveis foram para o depósito", argumentou.

Michelle Bolsonaro disse ainda que, durante os quatro anos no Alvorada, ela e o então presidente Jair Bolsonaro (PL) não fizeram "licitação de enxoval". "Não tinha toalha, roupas de cama decente. Usei os meus lençóis na minha cama, na cama de visitas, para não fazer licitação, porque entendi o momento que nós estávamos vivendo. Agora, eu sugiro a CPI dos móveis do Alvorada", completou.

Antes disso, ela fez ainda uma acusação ao atual presidente. "Infelizmente, os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, tá. [Estão] zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte", declarou.