Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Política

AL-BA pode definir nesta semana instalação da CPI do MST com apoio de governistas e oposicionistas

Requerimento obteve 29 assinaturas, oito a mais do que o mínimo necessário

AL-BA pode definir nesta semana instalação da CPI do MST com apoio de governistas e oposicionistas

Foto: Divulgação/Alba

Por: Marcio Smith no dia 24 de abril de 2023 às 17:05

Atualizado: no dia 24 de abril de 2023 às 17:07

O deputado Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou, nesta segunda-feira (24), que aguarda o parecer da Procuradoria-Geral da Casa para decidir sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O pessedista informou ao Metro1 que a Procuradoria deve se manifestar sobre o tema até quinta-feira (27) e que após este prazo, a instalação e futuras conversas sobre relatoria e presidência terão início.

O pedido da CPI foi protocolado pelo deputado Leandro de Jesus (PL) e foi publicado no Diário Oficial do Legislativo há 10 dias após atingir as 29 assinaturas, oito a mais do que o necessário por regimento, com participação de parlamentares do governo e da oposição. Entre os governistas, estão: Adolfo Menezes, Angelo Coronel Filho, Cláudia Oliveira, Ivana Bastos (PSD), todos do PSD. 

Em seu requerimento, o parlamentar do PL defendeu que a Casa investigue a atuação do movimento após as ocupações realizadas no Sul da Bahia.