
Política
Odebrecht pagou US$ 14,3 milhões a ex-diretores da Petrobras, diz Sérgio Moro
O juiz federal Sérgio Moro disse nesta terça-feira (8) que a força-tarefa da Operação Lava Jato comprovou que a empreiteira Odebrecht pagou 14,3 milhões de dólares e mais 1,9 milhão de francos suíços aos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Pedro Barusco, em contas offshore no exterior, entre 2007 e 2011. [Leia mais...]

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O juiz federal Sérgio Moro disse nesta terça-feira (8) que a força-tarefa da Operação Lava Jato comprovou que a empreiteira Odebrecht pagou 14,3 milhões de dólares e mais 1,9 milhão de francos suíços aos ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Pedro Barusco, em contas offshore no exterior, entre 2007 e 2011.
A afirmação de Moro consta na sentença que condenou o empresário Marcelo Odebrecht e três ex-executivos da empreiteira por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo o juiz, a Odebrecht participou do esquema de cartel de licitações da Petrobras e destinou um percentual dos valores recebidos para pagar propina aos ex-diretores da estatal.
Ainda segundo Sérgio Moro, o empreiteiro Marcelo Odebrecht, apesar de negar que atuasse diretamente nos negócios da empresa com a Petrobras, tinha conhecimento dos pagamentos irregulares.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.