Sábado, 14 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

STF não encontra Eduardo Bolsonaro para citá-lo em ação de Daniela Mercury

Política

STF não encontra Eduardo Bolsonaro para citá-lo em ação de Daniela Mercury

Justiça busca pelo deputado federal desde fevereiro

STF não encontra Eduardo Bolsonaro para citá-lo em ação de Daniela Mercury

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 01 de maio de 2023 às 17:28

Atualizado: no dia 01 de maio de 2023 às 17:44

Sem conseguir encontrar Eduardo Bolsonaro (PL), o Supremo Tribunal Federal (STF) terá que recorrer ao endereço funcional do deputado federal para intimá-lo em queixa-crime apresentada pela cantora Daniela Mercury. Apesar do relator do caso e ministro da Corte, Kassio Nunes Marques, ter dado 15 dias para Eduardo se pronunciar há quase três meses, em 13 de fevereiro, a Justiça não consegue citar o deputado.

Depois das tentativas, os advogados de defesa de Daniela Mercury consultaram o Ministério Público Federal (MPF) sobre a possibilidade do deputado ser citado no seu local de trabalho, a Câmara dos Deputados, em Brasília. A tentativa de notificação na Casa Legislativa não recebeu oposição da vice-procuradora-geral da República Lindôra Araújo.

Eduardo Bolsonaro deve se pronunciar sobre o vídeo postado, em abril de 2022, no qual é atribuída a voz da cantora a uma fala religiosa. Na gravação adulterada, a artista dizia que Jesus Cristo era “muito gay” e “muito bicha”.

À época, o deputado divulgou o vídeo com a legenda: “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”. A publicação foi apagada posteriormente.