Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Terça-feira, 29 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula condena “preconceito contra a Venezuela” durante encontro com Maduro

Política

Lula condena “preconceito contra a Venezuela” durante encontro com Maduro

O chefe do Executivo brasileiro esteve com o presidente do país vizinho, Nicolás Maduro, em um encontro que considerou como sendo um “momento histórico”

Lula condena “preconceito contra a Venezuela” durante encontro com Maduro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 29 de maio de 2023 às 14:38

Atualizado: no dia 29 de maio de 2023 às 14:49

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou, nesta segunda-feira (29), o “preconceito contra a Venezuela”. O chefe do Executivo brrasileiro esteve com o presidente do país vizinho, Nicolás Maduro, em um encontro que considerou como sendo um “momento histórico”. 

“O preconceito contra a Venezuela é muito grande. Durante a campanha, havia discursos e mais discursos em que os adversários diziam: ‘Se o Lula ganhar as eleições, o Brasil vai virar uma Venezuela’. Quando, na verdade, o único sonho nosso era ser o Brasil mesmo”, declarou o petista. 

Em uma crítica ao posicionamento dos países da União Europeia, o presidente brasileiro ainda reafirmou o seu apoio ao líder Venezuelano. “Depois de oito anos, o presidente Maduro volta a visitar o Brasil, e nós recuperamos o direito de fazer política e relações internacionais com a seriedade que sempre fizemos, sobretudo com os países que fazem fronteira com o Brasil”, disse Lula.

Já Maduro ressaltou a "estabilidade" e a possibilidade de que seu país receba investimentos brasileiros. “A Venezuela hoje está preparada para que retomemos as nossas relações virtuosas junto a investidores e empresários brasileiros. A Venezuela está de portas abertas, com plenas garantias ao empresariado, para que voltemos ao tempo de investimentos e crescimento econômico”, afirmou.