Política

Para Cunha, pedido de prisão preventiva de Lula pareceu "exagerado"

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), falou nesta sexta-feira (11), sobre o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido na última quinta-feira (10), e avaliou como "exagerado". [Leia mais...]

[Para Cunha, pedido de prisão preventiva de Lula pareceu
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 11 de Março de 2016 ⋅ 15:29

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), falou nesta sexta-feira (11), sobre o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido na última quinta-feira (10), e avaliou como "exagerado". 

Entretanto, Cunha ponderou não ter lido o teor da denúncia do Ministério Público de São Paulo, onde consta o pedido. "Eu acho o seguinte: tudo aquilo que é exagerado, nunca é bom. Tudo tem o seu ritmo, o seu caminho e dentro sempre se deve respeitar a legalidade. Mas ressalto, eu não li, não tenho base para poder comentar, mas aparentemente me pareceu exagerado", disse Cunha.

A juíza de São Paulo, Maria Priscila Veiga Oliveira, vai decidir se o ex-presidente Lula se tornará réu na denúncia dos promotores paulistas por ocultar patrimônio no Guarujá. A ação do Ministério Público Estadual vai ser analisado pela quarta vara criminal da Justiça de São Paulo. A juíza não tem prazo para tomar essa decisão.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo