Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Filho de Antonia Fontenelle ocupa cargo em Secretaria do Rio sem comprovar atuação

Política

Filho de Antonia Fontenelle ocupa cargo em Secretaria do Rio sem comprovar atuação

Samuel Soares de Brito, está ocupando um cargo com salário mensal de R$ 5.800 desde junho de 2022

Filho de Antonia Fontenelle ocupa cargo em Secretaria do Rio sem comprovar atuação

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Metro1 no dia 17 de junho de 2023 às 13:00

Atualizado: no dia 17 de junho de 2023 às 13:12

O filho da influenciadora digital bolsonarista Antônia Fontenelle, Samuel Soares de Brito, está ocupando um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro sem comprovar sua atuação, com salário mensal de R$ 5.800. De acordo com apuração, que pertence a coluna de Guilherme Amado, do site Metropeles, o jovem de 27 anos se apresenta como "artista" nas redes sociais e não faz menção ao emprego. Sua nomeação como superintendente de Planejamento  aconteceu em junho do ano passadon durante gestão de Bolsonaro.

Durante uma visita à sede da Secretaria, constatou-se que Samuel Soares de Brito tem sua folha de ponto registrada na assessoria de comunicação, embora seu cargo seja de superintendente de Planejamento. Enquanto isso, membros da assessoria alegam desconhecer o servidor e afirmam que ele não atua na área deles. A Superintendência de Planejamento é um setor cuja localização é desconhecida. A secretaria não conseguiu fornecer evidências concretas do trabalho realizado por Brito. Também não há evidências de que Brito possua experiência na área ou esteja desempenhando efetivamente suas funções.

Esse caso tem levantado questionamentos sobre nepotismo e nomeações baseadas em critérios duvidosos. A falta de transparência e a possibilidade de ocupação de cargos por pessoas sem qualificação adequada são questões preocupantes na administração pública. Além disso, a conduta ética e a responsabilidade dos gestores envolvidos também são postas em xeque diante dessa situação.