
Política
Lira agenda viagem em família e antecipa recesso que Congresso não poderia tirar, diz jornal
Teoricamente, as férias dos integrantes do Congresso estavam prevista para ocorrer entre os dias 19 e 31 de julho

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), informou para líderes parlamentares que pretende viajar com sua família na próxima semana, um recesso que, teoricamente, não deveria ser permitido no início do mês de julho. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (6).
As férias dos integrantes do Congresso Nacional estavam previstas para acontecer no meio do ano, no período entre 19 a 31 de julho, caso ambas as Casas aprovassem a tempo a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o que não deve mais ocorrer ao longo deste mês.
Mesmo assim, os parlamentares já haviam decidido manter a folga prometida, conhecida no Congresso como "recesso branco", com duração de 14 dias. Com a antecipação das férias de Lira, a expectativa é de que o período original de duas semanas de férias deve passar para três.
Um dos possíveis motivos da viagem de Lira é o cruzeiro do cantor Wesley Safadão, já que anteriormente o presidente da Casa havia expressado interesse em participar do evento, segundo parlamentares. O início das atividades do cruzeiro está marcado para a próxima segunda-feira (10), com partida na Flórida, Estados Unidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.