Domingo, 29 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro demite delegado da PF que disse que "pretos não fazem nada direito"

Política

Ministro demite delegado da PF que disse que "pretos não fazem nada direito"

O ministro Flávio Dino comentou, nas redes sociais, a demissão do delegado acusado de racismo

Ministro demite delegado da PF que disse que "pretos não fazem nada direito"

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 14 de julho de 2023 às 09:44

Atualizado: no dia 14 de julho de 2023 às 11:29

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), decidiu demitir dois delegados da Polícia Federal. Uma das demissões, registrada no Diário Oficial da União, em 4 de julho, dispensou o delegado que proferiu uma frase racista, segundo Flávio Dino.

Sem citar o nome, o ministro utilizou as redes sociais para comentar.  "Uma pessoa não pode proferir frases como: “'índios raça inferior'; 'pretos não fazem nada direito'; e similares. Apliquei a pena de demissão ao policial que assim agia. Ato de justiça e, espero, pedagógico para o futuro".

Já a segunda exoneração foi do delegado Renato Pagotto Carnaz, que se envolveu em um acidente em Brasília, ocorrido em dezembro de 2021. Na ocasião, Carnaz colidiu com uma viatura descaracterizada da PF, deixando uma pessoa gravemente ferida, e fugiu do local.

Veja o comentário