Política

Imbassahy fala sobre manifestações e prevê: “É o fim do governo”

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy, exaltou os protestos contra o governo Dilma Rousseff, que aconteceram no domingo (13). Para o tucano, as manifestações certamente terão impacto no processo de impeachment da petista. [Leia mais...]

[Imbassahy fala sobre manifestações e prevê: “É o fim do governo”]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Matheus Morais no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 12:45

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy, exaltou os protestos contra o governo Dilma Rousseff, que aconteceram no domingo (13). Para o tucano, as manifestações certamente terão impacto no processo de impeachment da petista. “Muitos deputados que estavam indecisos vão migrar para o voto a favor do impeachment. Esse foi um movimento inédito que reflete diretamente em quem está indeciso”, disse.

Imbassahy falou ainda do papel dos parlamentares nos próximos passos do impeachment: “Já iniciamos a etapa final do impeachment”, informou. O pedido de afastamento da presidente correrá como manda a Constituição, frisou o tucano. “Percebemos com clareza que deve haver a vontade da população associada à ação política no Congresso”, explicou. 

O líder comentou a nota divulgada na noite de domingo pelo Palácio do Planalto sobre as manifestações. Para o tucano, as declarações vindas do Planalto perderam o significado, são vozes “que não ecoam mais”. “A presidente perdeu a capacidade de reagir, é o fim do governo”, completou.

Notícias relacionadas