
Política
Bruno Reis vai enviar PL para tomar empréstimo de R$ 300 milhões para "intervenções gerais", diz líder do governo na Câmara
Outros dois projetos serão enviados nos próximos dias

Foto: Divulgação/PMS e Ascom/CMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), enviará, nos próximos dias, à Câmara de Vereadores três projetos de lei que pedem liberação para a desafetação de áreas públicas, incentivo fiscal para esportes, e a tomada de R$ 300 milhões em empréstimos. Este último será enviado ainda esta semana. As informações são do líder do governo na Casa, Kiki Bispo (União).
Ainda não há definição exata de para onde será destinado o recurso adquirido com o empréstimo, caso haja aprovação da Câmara de Salvador, de acordo com o vereador.
"A gente sabe que Salvador retomou seu poder de crédito junto aos bancos nacionais e mundiais por conta dos projetos estratégicos que têm sido feitos. O prefeito entende que é necessário pedir essa autorização para intervenções gerais, para aplicar recursos em diversas áreas", argumentou Kiki em entrevista ao Metro1.
O projeto de desafetação , de acordo com o vereador, afetará áreas que não têm "utilidade" para a prefeitura, mas que tem valor comercial "interessante". A ideia é que os recursos obtidos sejam investidos em equipamentos públicos, segundo Kiki Bispo.
"São localidades em que não cabem escolas, postos de saúde e que serão investidos na cidade como um todo, habitação, área social", disse, sem especificar quais ou quantos terrenos seriam desafetados. A expectativa dos vereadores governistas é de que o projeto seja debatido em audiência pública e aperfeiçoado antes da aprovação.
Já o PL de incentivos fiscais pretende criar o programa "Faz Atleta", para patrocinar atletas de baixa renda que não tenham condições de competir, e criar um Conselho Municipal do Esporte e um Fundo Municipal do Esporte.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

