Política
Com 39 assinaturas, requerimento da CPI da ViaBahia é publicado no Diário Oficial da AL-BA
Autor da proposta, Marcinho Oliveira (União) afirmou que a concessionária oferece há anos um serviço precário no estado
Foto: Vaner Casaes/ALBA
Com 39 assinaturas, o requerimento que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ViaBahia foi publicado, nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No documento, o autor da proposta, o deputado estadual Marcinho Oliveira (União), justificou o seu pedido
“São mais de uma década de descaso com o dinheiro público!”, afirmou. “É importante ressaltar que há anos a empresa dá as mesmas respostas e os problemas persistem! A população paga um alto valor de pedágio, repise-se que foi reajustado no dia 25 de julho e o que tem em troca são estradas esburacadas, sem acostamento, sem viadutos, sem sinalização. É extremamente necessário realizarmos esta fiscalização e investigação neste momento”, defendeu.
A proposta de instalar o colegiado angariou assinaturas das bancadas da oposição e do governo, e atingiu um número maior do que o apoio necessário - 24 parlamentares. Para os trabalhos iniciarem, é necessário que o presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), faça a leitura do requerimento em plenário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.