Terça-feira, 10 de março de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Não estou querendo o cargo, mas se for consenso posso ser o líder do União”, diz Robinho

Política

“Não estou querendo o cargo, mas se for consenso posso ser o líder do União”, diz Robinho

A fala de Robinho acontece após integrantes do partido criticarem a posição do atual líder do União Brasil, Marcinho Oliveira, que participou de um cerimônia com Jerônimo Rodrigues (PT)

“Não estou querendo o cargo, mas se for consenso posso ser o líder do União”, diz Robinho

Foto: Sandra Travassos/ALBA

Por: João Tramm no dia 11 de agosto de 2023 às 08:31

Atualizado: no dia 11 de agosto de 2023 às 08:36

O deputado estadual Robinho disse que, se for consenso, ele pode ser o líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A fala acontece após integrantes do partido subirem o tom contra Marcinho Oliveira, atual representante da legenda no Legislativo, que subiu em um palanque junto ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Não existe uma disputa de um cargo. Eu estou criticando o comportamento do líder em subir no palanque de Jerônimo, mas não estou querendo o cargo dele. Agora, se for consenso, posso ser o líder [do União Brasil na AL-BA]”, confessou ao Metro1.

Na última terça-feira (8), Marcinho Oliveira revelou ao Metro1 que chegou a colocar seu cargo à disposição durante a reunião em que foi questionado sobre sua participação no palanque do governador petista. Apesar disso, a bancada teria pedido para ele continuar no posto, apenas Alan Sanches (União) e Robinho teriam ficado mais  incomodados. 

Para Marcinho, os colegas ficaram incomodados porque não possuem base em cidades governadas por petistas. “Não ocorreu nada demais não. Esses comentários todos não ocorrem. Hoje tive uma reunião, em Brasília, com Elmar Nascimento, Paulo Azi, ACM Neto e Leur Lomanto, eu sigo como líder”, garantiu.