Política
Erika Hilton é eleita presidente da Comissão da Mulher na Câmara e cria debate entre parlamentares

Walter Delgatti forneceu depoimento à Polícia Federal (PF) na semana passada

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Em depoimento à Polícia Federal (PF) na semana passada, o hacker Walter Delgatti disse que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), presenciou seu encontro com o ex-presidente na manhã de 10 de agosto de 2022 para falar sobre a possibilidade de invasão às urnas eletrônicas.
O hacker afirmou que Cid tomou conhecimento de todo teor da conversa, ouviu tudo que foi conversado e teve ciência de que, do Alvorada, Delgatti seguiu direto para o Ministério da Defesa, para reunião com o ex-ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e outros militares da cúpula do ministério do governo anterior.
"[Houve] vários encontros com Mauro Cid que não estavam na agenda oficial do ex-ajudante de ordens", disse. O hacker está preso por investigação de que ele foi pago pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para invadir sistemas eletrônicos do poder Judiciário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.