Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Política

Jerônimo diz que construção da ponte Salvador-Itaparica dará “passos significativos” nos próximos meses

Anteriormente, o governador tinha dito que poderia romper o contrato com o consórcio chinês responsável pela obra porque o custo ficou elevado demais

Jerônimo diz que construção da ponte Salvador-Itaparica dará “passos significativos” nos próximos meses

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: Metro1 no dia 13 de setembro de 2023 às 16:29

Atualizado: no dia 13 de setembro de 2023 às 16:40

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse, nesta quarta-feira (13), que a construção da  Ponte Salvador-Itaparica  vai dar “passos significativos” nos próximos meses.

Em entrevista coletiva, o petista afirmou que a expectativa é iniciar a etapa da sondagem em até três meses. Esse é o primeiro processo para iniciar de fato as obras e deve durar em torno de 10 meses.

“Eu não vou fazer fumaça, eu não vou fazer poeira, mas eu estou muito crente que nós vamos dar passos significativos nos próximos meses. Estamos trabalhando para que a sondagem se inicie, como combinado, nesses dois, três meses. Ela quem vai dar as condições reais do projeto executivo acontecer, a profundidade de pilares, o custo da obra, a definição final dessa ação”, disse. 

Anteriormente, o governador tinha dito que poderia romper o contrato com o consórcio chinês responsável pela obra porque o custo ficou elevado demais.