Política
Aposentados descobrem débitos automáticos sem autorização por duas empresas alvos de processos

Postagens foram publicadas no último domingo, durante a partida entre São Paulo e Flamengo
Foto: Rafael Wallace/Alerj
A chefe da assessoria especial da ministra da Igualdade Racial Anielle Franco publicou em suas redes sociais críticas à torcida do São Paulo, à diretoria do Flamengo e também à Polícia Federal no estádio do Morumbi, no final da Copa do Brasil.
Marcelle Decothé acompanhou a titular da pasta no estádio para o lançamento de campanha contra o racismo na partida. “Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade… Pior de tudo de pauliste”, afirmou em sua conta privada. Ela ainda apoiou o Flamengo, e afirmou que “independente da diretoria [...] que acha que merece vestir a camisa desse clube, para sempre Flamengo”. Em uma das postagens, Marcelle está ao lado de outra colega de assessoria que mostra o dedo do meio para a câmera.
Com a repercussão, a pasta de Anielle afirmou ter aberto uma investigação para analisar a conduta das servidoras. "O ministério declara que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.