
Política
Senador Fernando Collor anuncia saída do PTB após nove anos
O senador Fernando Collor (AL) anunciou nesta sexta-feira (18) comunicou à direção nacional do PTB a decisão de deixar o partido. O anúncio foi feito na quinta-feira (17). Com a decisão, assumirá o diretório estadual de Alagoas o deputado Antônio Albuquerque. Collor ingressou no PTB em 2007 e deixou o partido por divergências quanto ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. [Leia mais...]

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado (arquivo)
O senador Fernando Collor (AL) anunciou nesta sexta-feira (18) comunicou à direção nacional do PTB a decisão de deixar o partido. O anúncio foi feito na quinta-feira (17). Com a decisão, assumirá o diretório estadual de Alagoas o deputado Antônio Albuquerque. Collor ingressou no PTB em 2007 e deixou o partido por divergências quanto ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Aliado da petista, Collor ficou indignado com posicionamento da presidente do partido, a deputada Cristiane Brasil (RJ) que pediu aos parlamentares da sigla para votarem pela saída da atual presidente.
Segundo assessores, o ex-presidente da República ainda não informou para qual legenda deverá migrar. Antes do PTB, o Fernando Collor fez parte do PRTB (1997-2007), PRN (1989-1993) partido pelo qual foi eleito presidente da República. Na trajetória política do senador alagoano também estão outros três partidos: Arena (1979-1980), PDS (1980-1985) e PMDB (1985-1989).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.