
Política
Filho de Randolfe Rodrigues é preso por desacato, paga fiança de R$ 3,9 mil e deixa cadeia
Ele responde por desacato à autoridade após dizer que farda do PM “não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”

Foto: Reprodução/Polícia Civil do Amapá
Gabriel Rodrigues, de 28 anos, foi preso por desacato à autoridade e desobediência. Ele é filho do senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Congresso. O episódio aconteceu na madrugada deste sábado, durante a Expofeira, evento que reúne comerciantes locais em Macapá (AP).
Segundo os policiais, o filho do senador havia dito que os agentes não tinham autoridade para fechar a boate dele, onde ocorria uma festa fora do horário permitido no alvará de funcionamento do local.
“Nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando… A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”, teria dito Gabriel Rodrigues.
Após o desacato, os agentes deram voz de prisão à Gabriel, que teria apresentado resistência e aparentava estar “alterado”. Gabriel foi algemado e conduzido à delegacia. Um policial militar que atuou na ocorrência disse que “o ambiente estava extremamente tumultuado”, e que pessoas tentaram impedir a atuação da PM.
A defesa de Gabriel Rodrigues negou que ele tenha desacatado os PMs e apresentado resistência. Em vez disso, alega que os policiais haviam agido com truculência na abordagem.
“Tu pensa que teu pai, aquele merda, vai fazer alguma coisa? O soco que eu te dou aqui, ninguém tira”, teriam dito os agentes durante a ação. Segundo Gabriel, que abriu um boletim de ocorrência contra os policiais, o procedimento havia sido ilegal, com abuso de autoridade, ameaça e agressão física. Ele descreve ter sido vítima de ofensas homofóbicas e ameaças físicas com uso de arma.
O filho do senador afirma ainda que o alvará de funcionamento da boate permitia a festa até às 4h, enquanto os policiais haviam chegado ao local por volta das 2h30 exigindo o fechamento.
Após ter sido levado para a delegacia e fichado, o empresário teve a fiança estipulada em R$ 3,9 mil pelo delegado. Ele pagou o valor e foi liberado para responder em liberdade.
Confira o vídeo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.