Sábado, 12 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após ser citado, Aécio vira alvo de investigadores da Lava Jato

Política

Após ser citado, Aécio vira alvo de investigadores da Lava Jato

Após ser citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), deve ser o próximo alvo de investigadores da Lava Jato. De acordo com o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, o senador petista tem dito a interlocutores próximos que o tucano é um alvo prioritário agora da operação que investiga desvios de recursos públicos na Petrobras.[Leia mais...]

Após ser citado, Aécio vira alvo de investigadores da Lava Jato

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Matheus Simoni no dia 20 de março de 2016 às 15:00

Após ser citado na delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), deve ser o próximo alvo de investigadores da Lava Jato. De acordo com o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim, o senador petista tem dito a interlocutores próximos que o tucano é um alvo prioritário agora da operação que investiga desvios de recursos públicos na Petrobras.

A iniciativa de investigar supostas participações de Aécio nos desvios é uma tentativa de contrabalançar as acusações de que a Lava Jato estaria focada apenas em apurar a participação do PT nos esquemas criminosos. Em delação premiada, Delcídio afirmou que o senador tucano participou de um "grande esquema de corrupção" na estatal Furnas.

Esse esquema, segundo o petista, era operacionalizado por Dimas Toledo, ex-diretor de engenharia de Furnas, e que teria “vínculo muito forte” com Aécio.