Política

Comissão do impeachment define roteiro de trabalho nesta segunda-feira

Em uma reunião marcada para esta segunda-feira (21), o relator da comissão especial do impeachment na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), deve apresentar um roteiro de trabalho, além de discutir procedimentos que o colegiado seguirá nas próximas semanas. [Leia mais...]

[Comissão do impeachment define roteiro de trabalho nesta segunda-feira ]
Foto : Reprodução/Agência Câmara

Por Gabriel Nascimento no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 06:52

Em uma reunião marcada para esta segunda-feira (21), o relator da comissão especial do impeachment na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), deve apresentar um roteiro de trabalho, além de discutir procedimentos que o colegiado seguirá nas próximas semanas.

A comissão, que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), foi instalada na última quinta-feira (17). A petista terá 10 sessões no plenário da Casa para apresentar sua defesa. Após esse prazo, o relator terá que apresentar um parecer simples em cinco sessões. Uma vez votado na comissão, segue para o plenário da Câmara. Se for aprovada a abertura do processo, vai para o Senado, onde será analisado o mérito da denúncia.

No último sábado (19), o presidente da comissão, deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), se reuniu com técnicos da Casa para ler as 6.000 páginas da denúncia que pede o afastamento da presidente. Rosso afirmou que convocou um grupo de servidores especialistas em temas como orçamento, contabilidade pública, legislação e regimento interno para se inteirar por completo do processo.

Notícias relacionadas

[Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos]
Política

Bruno Reis volta a elogiar Prates e nega conflitos

Por João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 15:52 em Política

Vice-prefeito ironizou a possibilidade de Prates passar a integrar a base do governador Rui Costa (PT): "Só rindo, né?"