
Política
Bruno Reis elogia Ana Paula e diz que vice-prefeita tem “legitimidade” para permanecer no cargo
O prefeito de Salvador avaliou a gestão de Ana Paula como “um grande trabalho”, mas afirmou que as conversas para a vice em 2024 ainda estão abertas

Foto: Divulgação
O prefeito Bruno Reis (União) elogiou, nesta segunda-feira (16), sua vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). Segundo ele, existem diversos partidos postulando o cargo, mas a atual ocupante possui "legitimidade" para seguir no posto.
“Não estamos tendo conversa neste sentido. É natural as especulações, as ansiedades e todos que pleiteiam, como a atual vice-prefeita que vem realizando um grande trabalho e tem toda a legitimidade para permanecer na posição, como os outros nomes colocados também são grandes nomes”, afirmou, em entrevista coletiva.
Ana Paula está no PDT e, além de vice-prefeita, é secretária de Saúde na capital baiana. Apesar da gestão ser bem avaliada, partidos, como PSDB e Republicanos, também pressionam pelo espaço na chapa.
“Os partidos têm suas aspirações. Quando fevereiro chegar, depois que tomar a decisão se serei candidato a prefeito, e iniciar as conversas com os partidos, nós vamos chegar a definição do melhor nome. E isso será feito no início do segundo semestre, tem muito tempo pela frente. Uma longa caminhada pela frente. Eu não deixo de fazer política, converso diariamente com os meus aliados, mas tenho pedido a todos para a gente deixar as tratativas para formação de chapa quando a gente decidir nossa candidatura”, acrescentou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.