Política

Mais dois inquéritos são abertos contra Renan Calheiros no STF

Mais dois inquéritos sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (22). [Leia mais...]

[Mais dois inquéritos são abertos contra Renan Calheiros no STF]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 07:18

Mais dois inquéritos sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (22). O peemedebista passa a ser alvo de nove investigações na Corte sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Os inquéritos surgiram da divisão de uma outra investigação supervisionada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato Jato no STF. 

O inquérito original apura suposta atuação indevida de Renan Calheiros para manter Paulo Roberto Costa como diretor da Petrobras. Responsável até 2012 pela área de Abastecimento, ele admitiu em delação premiada que desviava recursos de contratos para políticos.

As duas novas investigações são sobre o suposto recebimento de propina de contratos da Transpetro e sobre suposto conluio entre Renan Calheiros e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) para contratação de empresa terceirizada pela Petrobras. Em declarações, o senador e o deputado negaram as acusações.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo