Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 28 de novembro de 2023

Política

Lula só deve ligar para Milei após o presidente eleito argentino pedir desculpas, diz ministro

A declaração foi feita pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, nesta segunda-feira

Lula só deve ligar para Milei após o presidente eleito argentino pedir desculpas, diz ministro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 20 de novembro de 2023 às 13:45

Atualizado: no dia 20 de novembro de 2023 às 14:26

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve contatar o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, apenas quando o direitista se desculpar pelos comentários ofensivos que fez contra o mandatário brasileiro.

Ao longo da campanha eleitoral, Milei fez uma série de críticas ao petista, chamando o mandatário de “corrupto”. “Ele ofendeu de forma gratuita o presidente Lula. Seria um gesto dele como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso eu pensaria na possibilidade de conversar”, afirmou Paulo Pimenta, nesta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto.

Após a vitória de Milei, no último domingo (19), Lula desejou "boa sorte e êxito ao novo governo", sem citar o nome do presidente eleito. "A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica", disse o petista, através das redes sociais.