Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Política

Haddad afirma que governo apresentará proposta para substituir a desoneração

Ministro afirmou que as medidas para equacionar o fim da desoneração serão enviadas para o Congresso Nacional após a COP 28

Haddad afirma que governo apresentará proposta para substituir a desoneração

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 24 de novembro de 2023 às 14:05

Atualizado: no dia 24 de novembro de 2023 às 14:43

O ministro da Fazenda, Fernandno Haddad (PT), afirmou, nesta sexta-feira (24), que o governo apresentará até o fim do ano uma proposta para substituir a desoneração da folha de pagamento, vetada integralmente nesta quinta-feira (23) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Haddad, as medidas para equacionar o fim da desoneração serão enviadas para o Congresso Nacional após a COP 28 (reunião climática da ONU, que acontece nas primeiras duas semanas de dezembro), quando a votação da reforma tributária já deverá ter sido conclúida.

O ministro não detalhou o que deve ser apresentado. Disse apenas ser necessário aguardar as discussões de projetos que estão em avaliação no Legislativo. Também explicou que o Executivo vai esperar para observar como o Legislativo se posicionará em temas como a lei que regulamenta as apostas esportivas e a proposta de taxação dos fundos dos super-ricos.