Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Política

Janones afirma que nunca recebeu nenhuma quantia dos seus assessores

Janones deduz que pelas palavras utilizadas, ainda não era deputado e as pessoas presentes na conversa não eram assessoras

Janones afirma que nunca recebeu nenhuma quantia dos seus assessores

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 27 de novembro de 2023 às 19:37

Atualizado: no dia 27 de novembro de 2023 às 19:38

 

O deputado federal, André Janones (Avante), explicou o áudio com um suposto discurso em 2019, em que fala sobre rachadinha e pede a colaboração dos funcionários. Janones afirma que o áudio é verdadeiro, mas é clandestino e foi gravado de uma maneira criminosa.

Durante entrevista ao ICL Notícias, o deputado afirmou que não sabe quando o áudio foi gravado, mas acredita que o trecho faz parte de uma conversa maior. Janones deduz que pelas palavras utilizadas, ainda não era deputado e as pessoas presentes na conversa não eram assessoras. Ele relata que todos eram amigos de longa data.

"Muitas delas passaram comigo um dos momentos mais difíceis da minha vida, que foi quando perdi as eleições de 2016 para prefeitura da minha cidade. Fiquei numa situação extremamente difícil, um erro que muitos políticos já cometeram principalmente quando são jovens, de colocar todo patrimônio na campanha, tive meu patrimônio dilapidado", detalhou.

O deputado explica que a eleição de 2016 resultou em dívidas também para quem o apoiou durante a campanha. "Contraíram dívidas assim como eu, não acharia justo arcar com tudo sozinho. Não foi o Janones que contraiu a dívida, todos contraíram". Ele ainda afirmou que nunca recebeu nenhuma quantia dos seus assessores. “Isso nunca foi feito. Eu não tenho patrimônio, não tenho vergonha de dizer isso, eu já coloquei à disposição meus sigilos. Sou um homem limpo, minha vida é um livro aberto”, complementa.