Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Política

Mina da Braskem: Lira pede que governo federal envie recursos para Maceió e ajude população afetada

Lira afirmou que entrou em contato com o ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para pedir auxílio

Mina da Braskem: Lira pede que governo federal envie recursos para Maceió e ajude população afetada

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 01 de dezembro de 2023 às 15:04

Atualizado: no dia 01 de dezembro de 2023 às 15:06

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, nesta sexta-feira (1º), que a situação em Maceió, com a possibilidade de colapso de uma mina de sal-gema da Braskem, precisa de amparo do governo federal.

O parlamentar afirmou, em suas redes sociais, que solicitou aos órgãos responsáveis a viabilização de recursos federais para auxiliar a prefeitura de Maceió no atendimento aos moradores atingidos pela crise da sal-gema.

Lira viajou para Alagoas na noite de quarta-feira (29) e tem acompanhado os desdobramentos. Ainda nas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que entrou em contato com o ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, solicitando “alerta” da Defesa Civil Nacional para verificar as consequências geradas pela exploração das minas pelas Braskem.

A situação tem ligação com o afundamento do solo que atinge cinco bairros da capital de Alagoas. O problema começou em março de 2018 e até hoje não foi solucionado. Desde então, mais de 60 mil famílias foram realocadas para outros pontos da cidade.