Política

PMDB decide permanência no governo Dilma na terça-feira

O PMDB decide na terça-feira (29) sobre a permanência na base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT).[Leia mais...]

[PMDB decide permanência no governo Dilma na terça-feira]
Foto : Divulgação/ Fotos Públicas

Por Matheus Morais no dia 28 de Março de 2016 ⋅ 07:17

O PMDB decide na terça-feira (29) sobre a permanência na base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT). A sigla, presidida pelo vice-presidente da República, Michel Temer, marcou para as 15h da terça-feira, a votação sobre a permanência no governo. A eleição será realizada em um dos plenários da Câmara dos Deputados e pode mudar a condução dos trabalhos no Planalto e no Congresso.

Michel Temer cancelou a viagem que faria para Portugal, nesta segunda-feira (28), a pedido de correligionários. Os peemedebistas contam com a articulação de Temer. Na última quarta-feira (23), o vice-presidente se reuniu com o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e um dos principais opositores de Dilma, para uma conversa sobre a situação política do país.

No mesmo dia, as articulações ocorreram do outro lado,  em encontros do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e de outras lideranças peemedebistas alinhados com o governo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Diante da ameaça de desembarque político do principal partido da base aliada, Dilma disse, em declarações na última semana, querer “muito que o PMDB permaneça" no governo, mas disse que vai respeitar a decisão da legenda.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo