Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alvo de operação da Polícia Federal, Bolsonaro tem 24 horas para entregar passaporte

Política

Alvo de operação da Polícia Federal, Bolsonaro tem 24 horas para entregar passaporte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo da operação da Polícia Federal (PF) que teve ínicio nesta quinta-feira (8). A PF foi à casa dele, em Angra dos Reis, e apreendeu o celular de um de seus assessores

Alvo de operação da Polícia Federal, Bolsonaro tem 24 horas para entregar passaporte

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Metro1 no dia 08 de fevereiro de 2024 às 08:22

Atualizado: no dia 08 de fevereiro de 2024 às 10:56

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo da operação da Polícia Federal (PF) que teve ínicio nesta quinta-feira (8). A PF foi à casa dele, em Angra dos Reis, e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Tomaz. Bolsonaro terá que entregar o passaporte.

De acordo com a PF, como o documento não estava na residência, os policiais deram 24 horas para que ele o entregue. A operação mira também Braga Netto, Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e outros aliados do ex-presidente.

As ordens foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou que Bolsonaro não fale com outros investigados.

A PF deflagrou nesta quinta uma operação para apurar organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder. 

Bolsonaro já foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral e é alvo de diferentes outras investigações no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está inelegível até 2030.