Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 15 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

CPI da Petrobras vai a Londres ouvir ex-diretor da SBM Offshore

Política

CPI da Petrobras vai a Londres ouvir ex-diretor da SBM Offshore

"Taylor tem demonstado um grande interesse em contribuir com a CPI. Ele vai ser ouvido para contribuir, não como investigado, temos que deixá-lo à vontade", disse o deputado federal Antonio Imbassahy

CPI da Petrobras vai a Londres ouvir ex-diretor da SBM Offshore

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 18 de maio de 2015 às 13:11

Uma comitiva de oito deputados da CPI da Petrobras, entre eles Antônio Imbassahy (PSDB-BA), está em Londres para ouvir o delator do suposto esquema de corrupção na estatal, o ex-diretor da SBM Offshore Jonathan Taylor. Ele revelou ter entregue à Controladoria Geral da União (CGU) dossiê sobre o caso na eleição passada, mas o órgão teria escolhido esperar o pleito para então abrir uma investigação sobre o assunto. 

O ex-diretor será ouvido pelo colegiado na condição de colaborador.  "Taylor tem demonstado um grande interesse em contribuir com a CPI. Ele vai ser ouvido para contribuir, não como investigado, temos que deixá-lo à vontade", informa Imbassahy. Os documentos entregues por Taylor comprovariam a transferência de US$ 31 milhões da Petrobras para uma empresa sediada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânica.