
Política
Rui alfineta PMDB e diz que governo pode melhorar com rompimento
Questionado sobre o possível rompimento do PMDB com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta terça-feira (29), o governador Rui Costa (PT), afirmou que a situação será resolvida pela "articulação política do governo federal". [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Questionado sobre o possível rompimento do PMDB com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta terça-feira (29), o governador Rui Costa (PT), afirmou que a situação será resolvida pela "articulação política do governo federal". "Quem cuida disso é o governo. Passamos por algo parecido em 2009, quando o PMDB tinha espaço importante no governo de Jaques Wagner e ficou naquela coisa de 'fica, sai, fica, sai' e quando saiu o governo melhorou bastante. Espero que aconteça a mesma coisa", afirmou.
Em uma reunião do diretório nacional, nesta terça, o PMDB deve confirmar a ruptura já esperada com Dilma. A expectativa é que a decisão ocorra com a entrega dos cargos ocupados pelos peemedebistas e seus indicados. Na última segunda-feira (28), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves apresentou sua carta de demissão diante do iminente desembarque da base aliada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.