
Política
Silvio Pinheiro sobre Hortênsia Pinho fora da Bahia: "Quem ganha é o estado"
Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, comentou a ida da promotora Hortênsia Pinho para o Rio de Janeiro, onde irá fazer doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
Durante entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, comentou a ida da promotora Hortênsia Pinho para o Rio de Janeiro, onde irá fazer doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Hortênsia ficou conhecida pela sua polêmica atuação em torno do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. "Eu acho que quem ganha é o estado, que vai ter uma promotora mais qualificada", afirmou.
Silvio falou ainda sobre as ações da promotora, que segundo ele, têm "forte apelo político". "Não é a primeira vez que a referida promotora tenta atrapalhar os destinos da cidade. O projeto não vai encontrar guarida no judiciário. Ela elegeu contra quem gostaria de apontar a ação. Elegeu o prefeito ACM Neto, Paulo Câmara e Leo Prates, excluindo o competente e sério vereador Arnando Lessa do PT, que é presidente da comissão que tramita o Plano Diretor, fica clara a interferência política", disse.
"Fizemos um trabalho muito sério. Vamos apresentar à Justiça os estudos, vai dar trabalho porque é muito material, mas a sociedade vai ver quem está ao lado da cidade. Ela vai viajar e vai deixar o abacaxi aqui na mão da cidade. Ganhamos todas as ações, todas as vezes que ela teve ação", finalizou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.