Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Política

PF prende suspeito de destruir carro usado no assassinato de Marielle no Rio de Janeiro

Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023 por acusações de impedir e atrapalhar investigações contra organização criminosa

PF prende suspeito de destruir carro usado no assassinato de Marielle no Rio de Janeiro

Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

Por: Metro1 no dia 29 de fevereiro de 2024 às 08:16

A PF (Polícia Federal) prendeu, nesta quarta-feira (28), um dono de ferro-velho acusado de fazer o desmonte e descarte do veículo utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.  

O homem foi detido em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, e encaminhado  para a Superintendência Regional da PF no Rio. O acusado já havia sido denunciado pelo Ministério Público em agosto de 2023, por acusações de impedir e atrapalhar investigações contra organização criminosa. 

De acordo com a denúncia feita pelo MP, Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz, acusados de serem atirador e motorista do duplo homicídio, entregaram o carro ao denunciado no dia 16 de março de 2018.

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa seis anos no dia 14 de março. Em julho do ano passado, agentes da PF que participavam das investigações informaram que Fabricio Queiroz apontou o também ex-policial militar Ronnie Lessa como o autor dos assassinatos de Marielle e Anderson em delação.