Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 05 de abril de 2024

Política

Maduro garante a Lula que Venezuela terá eleições no segundo semestre

Os dois presidentes se reuniram nesta sexta-feira (1º), em meio a pressão internacional sobre Caracas

Maduro garante a Lula que Venezuela terá eleições no segundo semestre

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Por: Metro1 no dia 01 de março de 2024 às 18:31

Atualizado: no dia 01 de março de 2024 às 18:42

Em encontro bilateral realizado, nesta sexta-feira (1º), paralelamente à 8° Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), em São Vicente e Granadinas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ouviu do líder venezulano Nicolás Maduro que haverá eleições em seu país no segundo semestre deste ano. 

Na conversa, falaram de eleições, economia e combate ao garimpo em terras indígenas. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo. Com isso, o venezuelano confirma que cumprirá essa parte do acordo firmado ano passado com a oposição. 

De acordo com o governo brasileiro, Maduro relatou melhorias na economia do seu país, destacando a queda da inflação e um melhor crescimento da atividade

A agenda acontece em Kingstown, em São Vicente e Granadinas, local em que o presidente também vai se encontrar com outros líderes políticos. Lula terá reunião com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, para tratar da Faixa de Gaza. Haverá também reuniões com a secretária de Relações Exteriores do Chile e do México.