
Política
Zé Neto defende Lula, mas admite: “Há um desgaste da presidente Dilma”
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), falou sobre a Operação Lava Jato e admitiu que há um processo de desgaste da imagem do seu partido e da presidente Dilma Rousseff (PT). [Leia mais...]

Foto: José Cruz/Agência Brasil
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), falou sobre a Operação Lava Jato e admitiu que há um processo de desgaste da imagem do seu partido e da presidente Dilma Rousseff (PT). Para o deputado estadual, os políticos têm que aprender com as investigações que estão em curso. “Tomara que a gente aprenda muito com tudo isso, como devem funcionar as instituições. Lula foi chamado pra fazer quatro depoimentos, de repente aparece em uma condução coercitiva totalmente descabida, com todo aparato de helicóptero. a Istoé já tinha anunciado, foi um processo montado para desgastar a imagem de alguém que representa muito o Brasil. Depois aparecem os grampos, uma coisa até muito emblemática. Aparece a Marisa [ex-primeira-dama] falando palavrões, coisa que acho até muito normal, que não tem nada a ver com processo nenhum”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (1).
“Há um processo de desgaste da imagem do PT, da presidenta, mas o Brasil já está notando isso há algum tempo e é preciso ter mais consciência. Há uma coisa mais seletiva, pode observar que saiu a lista da Odebrecht com o nome de todo mundo lá, e aí, foi pra onde? O que está acontecendo em Curitiba todo mundo tá vendo, o que não pode achar é que é BaxVi, isso não é gincana, se Dilma cair em um processo desse, extremamente distante da integridade, da legalidade, não tem que ter invenção nessa hora, tem que ter utilidade, tem que ser na democracia. Alias, mas a delação premiada é objeto de indicação de projeto do PT. De repente a CGU, a Procuradoria Geral da República, funcionou com quem? Com FHC? Quem tiver errado que pague seu preço. Somos um aglomerado de humanos”, ressaltou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.