Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Pai de Mauro Cid presta novo depoimento à Polícia Federal nesta terça sobre caso das joias

Política

Pai de Mauro Cid presta novo depoimento à Polícia Federal nesta terça sobre caso das joias

Rosto de Lourena Cid foi identificado pela PF em reflexo de uma foto usada para negociar esculturas recebidas pelo governo Bolsonaro como presente oficial

Pai de Mauro Cid presta novo depoimento à Polícia Federal nesta terça sobre caso das joias

Foto: Roberto Oliveira/Alesp | Reprodução

Por: Metro1 no dia 26 de março de 2024 às 10:33

A Polícia Federal (PF) ouve nesta terça-feira (26) o general Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cid, no âmbito da investigação que apura a venda de jóias sauditas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos. 

O depoimento está agendado para às 14h, conforme o advogado do general e do filho, Cezar Bittencourt, informou ao blog da jornalista Andréia Sadi.

As investigações da PF revelam que as joias começaram a ser negociadas a partir de junho de 2022. Bolsonaro ganhou os presentes enquanto estava no exercício do mandato. 

Entre as joias, estava um conjunto composto por um relógio Rolex de ouro branco, um anel, abotoaduras e um rosário islâmico, presenteados durante uma viagem oficial à Arábia Saudita em outubro de 2019.

Ainda conforme as investigações, o general Mauro Cesar Lourena Cid era o responsável por negociar as joias e os demais bens nos Estados Unidos. Ele, que ocupava um cargo no escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex, em Miami, recebia os valores em sua conta bancária.

O rosto de Lourena Cid chegou a ser identificado pela PF no reflexo de uma foto usada para negociar esculturas recebidas pelo governo como presente oficial. A imagem foi um dos elementos anexados à operação deflagrada em agosto de 2023 e que fez buscas em endereços ligados a Cid pai, Cid filho e a outros assessores e aliados de Bolsonaro.