Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Arthur Lira tem reunião privada com presidente Lula

Política

Arthur Lira tem reunião privada com presidente Lula

Encontrou aconteceu após alfinetadas entre Arthur Lira e Alexandre Padilha

Arthur Lira tem reunião privada com presidente Lula

Foto: Ricardo Stuckert | PR

Por: Metro1 no dia 22 de abril de 2024 às 18:01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara, Arthur Lira, se reuniram no último domingo (21) após conflitos na última semana com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT). O encontro no Palácio da Alvorada, não estava previsto na agenda dos políticos. 

De acordo com o Jornal Metropoles, a conversa entre Lula e Lira teria sido proveitosa e o presidente da república teria admitido que errou ao Wilson César Lira,  primo de Lira, do comando do Incra em Alagoas.

Lula também deve se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). A expectativa é de que a conversa ocorra ainda nesta segunda-feira (22).

Relembre a discussão entre Lira e Pacheco 

Na última quinta-feira (11), o presidente da Câmara afirmou que Padilha era um "desafeto pessoal" e chamou o responsável pela articulação política do governo Lula no Congresso de "incompetente". Padilha rebateu dizendo que não vai se rebaixar ao nível Lira.

O ministro ainda disse que optou por fazer uma política “de civilidade” e manter uma uma parceria do Poder Executivo com o Congresso Nacional. Ele ainda rebateu a acusação feita por Lira, que havia afirmado que Padilha estaria vazando suas articulações para votar pela liberação de Brazão.