Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 15 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula convoca ministros para discutir medidas para Rio Grande do Sul

Política

Lula convoca ministros para discutir medidas para Rio Grande do Sul

Reunião, que não estava prevista na agenda oficial, concentrou-se na formulação de um novo pacote de medidas econômicas

Lula convoca ministros para discutir medidas para Rio Grande do Sul

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 18 de maio de 2024 às 15:00

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu parte de sua equipe ministerial neste sábado (18) para um almoço no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir medidas de apoio ao Rio Grande do Sul. Participaram do encontro os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Paulo Pimenta (Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do RS) e Renan Filho (Transportes).

A reunião, que não estava prevista na agenda oficial, concentrou-se na formulação de um novo pacote de medidas econômicas para sustentar as indústrias afetadas pelas enchentes no estado e preservar empregos. A urgência das ações reflete a gravidade da situação enfrentada pela população e as empresas do Rio Grande do Sul.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, anunciou que as decisões discutidas no encontro devem ser apresentadas na próxima semana. O governo federal está empenhado em acelerar a tramitação das medidas provisórias (MPs) que preveem repasses e outras ações de suporte para o estado.

Recentemente, o governo de Lula editou cinco MPs focadas em auxiliar a reconstrução do Rio Grande do Sul. Essas medidas visam proporcionar alívio imediato às áreas atingidas e fomentar a recuperação econômica e social do estado.