Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 15 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em meio às chuvas no RS, Câmara não avança com pacote ambiental

Política

Em meio às chuvas no RS, Câmara não avança com pacote ambiental

Até o momento, o Congresso concentrou a resposta à catástrofe do Rio Grande do Sul na aprovação de projetos que visam socorrer a população gaúcha

Em meio às chuvas no RS, Câmara não avança com pacote ambiental

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2024 às 14:40

Atualizado: no dia 26 de maio de 2024 às 18:54

Desde o dia 7 de maio, quando o Congresso reconheceu o estado de calamidade no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas, o plenário da Câmara dos Deputados não analisou nenhum projeto para minimizar os efeitos das mudanças climáticas no país.

“Medidas emergenciais, relacionadas às perdas e danos causadas pelo clima, isoladamente, são insuficientes para enfrentar a questão com a gravidade que ela exige. O Congresso precisa agir com responsabilidade antes das tragédias ocorrerem e rejeitar peremptoriamente a aprovação de legislações negacionistas das mudanças do clima”, afirmou em nota a Frente Parlamentar Mista Ambientalista, que reúne especialistas, deputados e senadores, ao G1.

A pauta de votações da Casa é fechada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), após reunião com líderes partidários. Até o momento, o Congresso concentrou a resposta à catástrofe do Rio Grande do Sul na aprovação de projetos que visam socorrer a população gaúcha.